quinta-feira, 20 de novembro de 2008

CARTAZES DE “12 ANOS DO FESTIVAL DE CINEMA DE AVANCA” EM EXPOSIÇÃO EM AVEIRO

Os cartazes que desde 1997 marcaram cada uma das edições do “AVANCA – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia”, estão em exposição até 5 de Dezembro na Galeria Labirinto do IPJ em Aveiro.

A mostra é um espaço privilegiado para descobrir a evolução gráfica do festival e a obra do designer Gabriel Rego.
Licenciado em Designer e Comunicação pela Faculdade de Belas-Artes do Porto, Gabriel Rego tem sido o responsável pelo designer do festival de cinema de Avanca.
Desenvolvendo projectos de design gráfico, o seu nome tem estado associado a vários eventos culturais e edições de livros e revistas.
É igualmente docente de áreas artísticas.

A Festival de Cinema de Avanca tem acontecido anualmente na última semana de Julho, reunindo filmes em competição de mais de 60 países e reunindo personalidades do cinema mundial que ali orientam workshops nas diferentes áreas dos audiovisuais.
O AVANCA tem sido considerado o maior evento no espaço europeu de workshops internacionais nesta área de produção cultural.

A exposição poderá ser visitada entre as 9 e as 20 horas até 5 de Dezembro na Galeria Labirinto no Instituto da Juventude, Rua das Pombas em Aveiro.

Sem comentários: