sábado, 1 de novembro de 2008

“COMO TRIUNFAR COMO ARGUMENTISTA” NA FNAC


O livro “Como Triunfar como Argumentista”, de Linda Seger foi apresentado no passado dia 24 de Outubro na FNAC do Gaiashopping.

O evento contou com a presença dos tradutores Carlos Simões e Marlene Araújo, do responsável pela revisão Fernando Ferreira Alves, da Universidade do Minho, e pela responsável editorial Cláudia Ferreira, da Universidade de Aveiro.

Publicado pelas Edições Cine-Clube de Avanca, “Como Triunfar como Argumentista”, foi concebido para despertar a criatividade e para ensinar ao escritor o processo do acto criativo no contexto da escrita de argumento.
Linda Seger combina ferramentas para pensar e escrever de forma mais criativa com o saber fazer da profissão de argumentista.

Linda Seger é autora de vários livros sobre argumento cinematográfico, conferencista e uma conceituada analista de argumentos. Vários dos seus livros transformaram-se em best-sellers no mercado americano, nomeadamente “Making a Good Script Great”, “Creating Unforgettable Characters” e “Making a Good Writer Great”.
Desde 1981, Linda Seger tem trabalhado como consultora de argumento em mais de 2000 filmes e programas de televisão, alguns deles realizados por Peter Jackson, John Boorman, Clint Eastwood, Abel Ferrara, Roland Emmerich, John Irvin, Kayo Hatta, etc. Colaborou com variadíssimas companhias do cinema e televisão de todo o mundo, nomeadamente as norte-americanas ABC, CBS, NBC Networks, Disney, Turner Network, organizações profissionais como a Motion Picture Academy, American Film Institute e grémios de realizadores e argumentistas nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Rússia e em vários países europeus. Professora de argumento em numerosas universidades americanas (UCLA, USC, Grand Canyon College, McPherson College, University of LaVerne. The Colorado College, UC-Santa Barbara, Biola College, University of Wisconsin), tem leccionado em diversas escolas de cinema e televisão na Suiça, Dinamarca, Austrália, Alemanha e Rússia.Tendo realizado seminários e consultadoria em mais de 30 países, Linda Seger esteve pela primeira vez em Portugal a orientar um workshop integrado no Festival de Cinema AVANCA’08, que decorreu no passado mês de Julho.

A tradução para a língua portuguesa deste best-seller inscreve-se na aposta das Edições Cine-Clube de Avanca em editar obras cimeiras na área dos audiovisuais.
“Como Triunfar como Argumentista”, cujo subtítulo é “Um livro de exercícios sobre criatividade”, é o número 7 da Colecção Comunicação e Arte.

Sem comentários: