domingo, 17 de outubro de 2010

“ATÉ AO TECTO DO MUNDO” EM NOVA IORQUE


“Até ao Tecto do Mundo” será exibido em Nova Iorque , nos cinemas Coliseum da Broadway, entre os dias 20 e 24 do corrente mês, integrando a selecção oficial do “KidCinemaFest”, um festival que anualmente selecciona e exibe, na região de Washington, o melhor do cinema para a infância e a juventude.
Premiado em vários festivais dos EUA e Canadá, “Até ao Tecto do Mundo” tem sido exibido em festivais de países dos 5 continentes. Este ano, foi já exibido por todo o território de São Tomé e Príncipe e aguarda estreia comercial noutros países.
“Até ao Tecto do Mundo” é o primeiro filme português de longa-metragem de animação, que sendo destinado ao público jovem foi produzido pelo Cine-Clube de Avanca e realizado por Carlos Silva, Costa Valente e Vítor Lopes.
Este filme foi o primeiro produzido em todo o mundo com uma nova tecnologia de animação vectorial 2D utilizando estruturas de animação, com um contexto tecnológico de produção que foi objecto de investigação no Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro.
“Até ao Tecto do Mundo” é um filme para crianças. Num Reino em que tudo é proibido, o Rei constrói no castelo uma infindável torre, enquanto a floresta, fornecedora de todos os materiais, vai sendo dizimada. O jovem protagonista do filme tenta salvar a floresta, mas… apaixona-se...
Com música do Maestro António Vitorino d’Almeida e vozes de Isabel Queirós Ângela Marques, Fernando Mendonça, Jorge Vasquez, Lucinda Afonso, Nuno Simões, Patrícia Franco, Pedro Mendonça, Rui Lopes, Rui Oliveira e Rute Pimenta, “Até ao Tecto do Mundo” foi produzido com o apoio financeiro do ICA / Ministério da Cultura, da RTP e com participações diversas, nomeadamente do Instituto da Juventude.

Sem comentários: