terça-feira, 25 de junho de 2013

LETÓNIA VOLTA A ACOLHER FILMES DO FESTIVAL DE CINEMA “AVANCA”


Filmes de animação presentes no Avanca 2011 e 2012 voltam a ser exibidos em Alūksne

O segundo momento do festival internacional de cinema AVANCA 2013 irá acontecer no próximo dia 27 de Junho, de novo na cidade de Alūksne, no nordeste da Letónia.

Um novo conjunto de oito curtas-metragens de animação, seleccionadas de entre os filmes que foram exibidos em competição no festival AVANCA dos últimos 2 anos, serão projectados nesta cidade do norte da Europa.

De entre os filmes em exibição, um destaque muito especial para “O Circo” que foi realizado por jovens cineastas da Escola EB2,3 Prof. Dr. Egas Moniz e que entretanto foi exibido em variadíssimos festivais e premiado na República Checa, Argentina e Geórgia.

Esta “2ª Mostra de Animação do AVANCA 2012 em Alūksne”, é uma colaboração entre o festival e a instituição local ABJC (Alūksnes Bērnu un Jauniešu Centrs), programada por Clarissa Rodrigues e Eunice Castro.
Esta iniciativa de partilha audiovisual entre as duas vilas procura estabelecer pontes entre dois países dos extremos da Europa.


Entretanto, ultimam-se os preparativos para o AVANCA 2013 que este ano irá acontecer a partir de 19 e terá a sua competição internacional entre 24 e 28 de Julho próximo.

Sem comentários: