quinta-feira, 10 de julho de 2014

CINENTERTAINMENT 3, ESPAÇO PARA OS MAIS JOVENS APRENDEREM A FAZER CINEMA NO FESTIVAL AVANCA 2014

Pelo terceiro ano consecutivo o Festival de Cinema AVANCA 2014 organiza um espaço destinado aos mais jovens.
Durante os dias 23 e 27 de julho, enquanto decorrem as competições do festival e o espaços dos workshops está ocupado pelo “Combate de Cineastas”, para além das apresentações da conferência, crianças e jovens experimentam filmar na paisagem de Avanca e darão os seus primeiros passos na realização de cinema ade animação.
O que é o cinema, como é feito e quem o faz, estas são as premissas para 3 dias a usar uma câmara vídeo e explorar a animação imagem-a-imagem.

Dois grupos de jovens cineastas, um com idades entre os 6 e os 12 e outro grupo com idades entre os 13 e os 17 anos, aprendem e experimentam fazer um filme com a equipa da Pantopeia.
A história, o storyboard, o guião, a localização, os técnicos, os atores... tudo isso durante 3 dias intensivos para sentirem o ambiente e o trabalho de uma equipa da produção fílmica!
A equipa da PANTOPEIA, constituída por atores, videastas e animadores, têm criado sucessivos projectos que envolvem a criatividade, os mais novos e a criação artística em processo pedagógico.
São formadores e monitores que conhecem bem o AVANCA, têm uma sólida experiência e são a garantia de uma dinâmica construtiva e estimulante.
Os futuros cineastas têm assim um espaço especialmente desenhado para eles, onde podem experimentar filmar e animar.

Sem comentários: