domingo, 24 de agosto de 2014

FILME “PECADO FATAL” VENCE FESTIVAL OPUZEN NA CROACIA

O filme PECADO FATAL, de Luís Diogo, acaba de vencer o Festival Internacional de Cinema de OPUZEN, na Croácia. Este é o quarto prémio atribuído a este filme, produzido pela Filmógrafo e Cine-Clube de Avanca e protagonizado por Sara Barros Leitão, Miguel Meira e João Guimarães.

PECADO FATAL ganhou a principal distinção do festival, o Prémio Melhor Longa-metragem.
Em competição estavam 8 filmes, entre os quais o recente vencedor do “OSCAR de Melhor Filme Estrangeiro”, o italiano “A Grande Beleza”.
A Ministra da Cultura da Croácia abriu o festival, que tem hoje uma importância crescente no panorama cultural do país. O Festival de Opuzen, para além das longas-metragens reúne ainda uma selecção de curtas-metragens, documentários e filmes de animação, aos quais atribui outras distinções.

Anteriormente, o filme PECADO FATAL foi distinguido com o Prémio Competição Avanca no recente Festival de Cinema AVANCA 2014, o “Prémio da União de Cineastas Búlgaros” no “22º International Film Festival LOVE IS FOLLY” em Varna na Bulgária e o “Prémio de Excelência para Filme Estrangeiro” no Canadá International Film Festival.

Este filme que Luís Diogo escreveu e realizou, conta uma história de amor que vive no limbo de um pecado irrevelável. Entre o terno e uma nuvem negra sempre presente, Lila procura reconstruir um puzzle onde algumas peças faltam e outras não se encaixam. Um puzzle que se estende pelas ruas de Paços de Ferreira, onde o filme foi rodado.

PECADO FATAL estreou nos cinemas portugueses em abril último e foi já seleccionado para mais de duas dezenas de festivais em países como a Bulgária, Canadá, Colômbia, Eslováquia, Espanha, EUA, Índia e Luxemburgo.

PECADO FATAL irá ser exibido proximamente na competição do Festival Internacional de Cinema de São Tomé e Príncipe, que irá decorrer no final de agosto na Cidade de São Tomé e em setembro no Festival de Cinema da Ribeira Grande nos Açores.

Sem comentários: