terça-feira, 18 de novembro de 2014

ATOR E CINEASTAS DE FILMES PRODUZIDOS EM AVANCA PREMIADOS NO BRASIL E PORTUGAL

O ator José Carlos Garcia protagonista do filme “Prescrição” que Marco Miranda realizou com produção da Zing Media, da Filmógrafo e Cine-Clube de Avanca, acaba de ganhar o Prémio Melhor Ator no “FestFilmes – Festival do Audiovisual Luso-Afro-Brasileiro” que decorreu durante a semana passada em três cidades da região brasileira do Ceará.
Contracenando com João Perry e Nadia Santos na sua primeira incursão no cinema, José Carlos Garcia, nascido em Moçambique, é ator e encenador. Com um trabalho constante no teatro, tem várias participações em televisão, nomeadamente como protagonista da série “Depois do Adeus” (RTP) e participações em produções como “Fura-Vidas” (RTP), “A Minha Família é uma Animação” (SIC), “Liberdade 21” (RTP) e “Laços de Sangue” (SIC).
O cineasta Marco Miranda que o dirigiu, é docente nos cursos de cinema da ESAP no Porto e foi um dos premiados do “Trailer in Motion” do recente Festival AVANCA 2014.


Patrícia Figueiredo foi distinguida com o Prémio Jovem Cineasta no “CINANIMA 2014 – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho”. Patrícia é a realizadora da curta-metragem de animação “Foi o fio”, produzida pela Filmógrafo e Cine-Clube de Avanca, uma das obras que ganhou em julho passado o Prémio Competição Avanca na 18ª edição do “Festival de Cinema AVANCA 2014”.
Patrícia Figueiredo estudou artes em Portugal e na Polónia, termina um mestrado em cinema de animação e tem um percurso de excelência na ilustração de livros para a infância.

Pedro Anjos, protagonista, produtor e argumentista da longa-metragem “Famel Top Secret” acaba de ser distinguido como Cineasta do Ano nos Prémios Litoral cuja Gala decorreu no passado sábado no Teatro Aveirense.
“Famel Top Secret” é uma comédia rodada em Águeda envolvendo dezenas de motorizadas Famel e atores bem conhecidos do público. Este filme que teve entretanto a sua ante-estreia em Águeda e algumas outras localidades, tem esgotado grandes auditórios de salas de cinema.
Recentemente esgotou o Pavilhão MEO Arena em Lisboa no primeiro “Moto In” do cinema português, onde os espectadores assistiram ao filme montados nas suas motorizadas.

Este filme, que tem a co-produção da Filmógrafo, Cine-Clube de Avanca e a produção da Kinjolas Motion Pictures, deverá estrear proximamente nos cinemas de todo o país.

Sem comentários: