terça-feira, 21 de abril de 2015

CINEMA DOLCE VITA DE OVAR COMEMORA UM ANO DE CINEMA

Na próxima sexta-feira dia 24 de Abril, o Cinema Dolce Vita de Ovar celebra o 1º aniversário da sua reabertura. Este será um dia de portas abertas para celebrar o cinema na cidade de Ovar.
A parceria da Filmógrafo e do Dolce Vita de Ovar fez com que o cinema regressa-se à cidade de Ovar. Desde que reabriu, já foram exibidos 94 filmes, oferecendo uma programação pautada por filmes de todo o mundo e na sua maioria distinguidos nos principais certames mundiais.
Neste ano, para além da programação de filmes, também aconteceram tertúlias e conversas com realizadores e autores diversos sobre cinema, fotografia e poesia, moderadas pela programadora Rita Capucho.
Num dia em que o cinema vai ser gratuito, o público poderá assistir a 3 filmes que foram exibidos neste primeiro ano de exibição, sendo que dois deles são filmes produzidos na região de Aveiro.
Pelas 16h será exibido o filme “Pecado Fatal” de Luís Diogo que tendo sido o filme de reabertura da sala, veio a tornar-se o filme mais distinguido do cinema português de 2014 com 9 prémios em 8 países, para além das 3 nomeações aos prémios Sophia.
Pelas 18h30 assistir-se-á a “Famel Top Secret” uma saga divertida e com identidade regional que encheu o MEO Arena em setembro último. Um filme destinado sobretudo aos amantes das velhas motorizadas portuguesas, tem no elenco um leque bem conhecido de atores portugueses.
Pelas 21h30 será exibido o filme “Rio, eu te amo” que reúne dez curtas de dez diretores brasileiros e internacionais. Cada uma das histórias revela um bairro e uma característica marcante da cidade maravilhosa. Um filme que celebra o cinema como arte colectiva, que se constrói em equipa e que cada vez mais necessita das salas cheias de público para celebrar a 7ª Arte.

Dia 24 será a festa do cinema em Ovar, numa parceria que envolve apoios locais e é promovida pelo Dolce Vita de Ovar e a Filmógrafo.

Sem comentários: