quinta-feira, 5 de abril de 2018

PHOENIX E CHICAGO EXIBEM O NOVO FILME PORTUGUÊS “ UMA VIDA SUBLIME”

O filme “Uma Vida Sublime” de Luís Diogo, terá a sua estreia Internacional no PHOENIX FILM FESTIVAL que tem lugar no Arizona, Estados Unidos da América e que decorre até ao dia 15 deste mês de Abril. O filme é um dos selecionados para a competição WORLD CINEMA que inclui 8 longas-metragens de ficção e documentários, duas delas já premiadas no Festival de Berlim.  “Uma Vida Sublime” será exibido no dia 6, 7 e também no dia 8.

Também no dia 6 e no dia 8, o filme será exibido no CHICAGO LATINO FILM FESTIVAL. O filme é o único representante português desta importante mostra que inclui filmes de todos os países ibero-americanos. O realizador Luís Diogo estará em Chicago para apresentar o filme nas duas sessões.

UMA VIDA SUBLIME é a segunda longa-metragem do cineasta LUÍS DIOGO, que também é autor do argumento original e co-produtor com António Costa Valente.  Produzida em parceria com o Cine-Clube de Avanca e a Filmógrafo, este filme integrou o projeto “Creative Film Workshops” do Festival de Cinema AVANCA.

Em UMA VIDA SUBLIME, sobressai a figura de um inesperado médico que parece recorrer a situações limite na procura da felicidade. O médico encontrou duas curas radicais para a infelicidade: o diagnóstico de cancros terminais falsos e a eliminação temporária de alguns dos 5 sentidos. Terapias inusitadas que parecem ter efeitos secundários imprevisíveis.

O filme foi filmado em Paços de Ferreira, Porto, Monte Córdova (S. Tirso), Castelo Branco e Avanca.

UMA VIDA SUBLIME será igualmente exibido no 22º AVANCA, Festival Internacional de Cinema que decorrerá na última semana de julho na localidade de mesmo nome do Concelho de Estarreja, e onde em 2016 decorreram parte significativa das filmagens desta longa metragem de ficção.

Recorde-se que “Uma Vida Sublime” teve a sua estreia mundial no Fantasporto, onde o ator Eric Da Silva venceu o Prémio de Melhor Ator da Semana dos Realizadores. Neste filme intervêm igualmente os atores Susie Filipe, Rui Oliveira, Paulo Calatré, Waldemar Santos, Mafalda Banquart, Jorge Mota, Jorge Rolla, Tiago Moreira, Ângela Marques, Fernando Soares e Teresa Chaves.

O filme teve apoios dos municípios de Paços de Ferreira e Castelo Branco, da Junta desta última cidade e do Clube de Caçadores e Pescadores de Avanca, entre diversas entidades privadas.

Sem comentários: